«

»

jul 30

Sophos Endpoint – Proteção Completa

Sophos_Endpoint

Sophos Endpoint, a solução mais completa para segurança de Servidores, Desktops e Dispositivos Móveis do mercado, está entre os líderes no Quadrante Mágico do Gartner.

Recursos do Sophos Endpoint:

- Detecta e neutraliza 98.9% dos vírus, malwares e spywares;

- IPS – Sistema de detecção de intrusão individual em cada equipamento, bloqueando as tentativas de acesso não autorizados;

- DLP (Data Leak Prevention) – Crie regras para evitar fuga de informação por e-mail, dispositivos USB e Webmail;

- Web Filter – Bloquei o acesso aos sites pornográficos, torrents, sites de conteúdo criminoso e outros sites maliciosos e suspeitos;

- Device Control – Controle os dispositivos USB, determine quais computadores na rede podem usar Pen Drive, HD e DVD externo, modens 3G, entre outros;

- Application Control – Monitore e bloqueie as aplicações indesejadas nas estações de trabalho;

- Criptografia – Criptografe o disco rígido de computadores que contém dados sigilosos e que passam a boa parte do tempo em campo, se o computador for roubado o mau feitor não terá acesso aos seus dados;

- Integração com o Active Directory – Sophos faz integração com o serviço de diretórios do Windows Server, permitindo que computadores recém instalados sejam imunizados automaticamente sem precisar de intervenção técnica.

Abaixo uma apresentação mais completa da solução, solicite no formulário de comentários um trial de 30 dias, agende a instalação no seu ambiente, garanto que você vai adotar o Sophos Endpoint como solução definitiva para proteção dos equipamentos da sua empresa.

Sophos Endpoint Data Protection

 

Profissional dedicado a Tecnologia da Informação, estudioso, autodidata.
Consultor, Professor e Palestrante.

Facebook Twitter LinkedIn Google+ Skype 

Profissional dedicado a Tecnologia da Informação, estudioso, autodidata. Consultor, Professor e Palestrante.

6 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. Fábio Pancheri

    Ivanildo, existe aqui próximo (recife, fortaleza) cursos de treinamento para as certificações Microsoft? Podia me indicar algum?

    Abraços.

    1. Ivanildo Galvão

      Rapaz, tá complicado isso no Nordeste, parece que até a Lan Link deixou de dar cursos oficiais, no NE a demanda é pequena e os custos dos cursos são altos, acho que por isso muitas escolas desistiram.
      Sinceramente tem que procurar, mas se você puder, corra para SP que lá sim tem muitos centros de treinamento.

      Sds !

  2. Edivan

    Oi Ivanildo vi alguns videos seus. Estou fazendo um laboratório em casa a nível de estudo, queria saber como faço para que duas máquinas em redes diferentes se comuniquem. Estou utilizando o Sophos como gateway entre as duas para fazer pentest. Desde já agradeço.

    1. Ivanildo Galvão

      Olá,

      É basicamente regra de firewall, desde que o Sophos tenha uma interface de rede ligada em cada rede, então o roteamento ele faz automático.
      Nas regras de firewall você libera o tráfego de um lado para o outro.

  3. Daniel

    Ivanildo, cara me tira uma duvida, estou testando o Sophos, fiz a integração com meu AD para teste mesmo, mas quando tento navegar com alguma maquina ligada no AD assim mesmo ele me pede o usuario e senha no browser, assim q insiro o usuario e senha libera a navegação, mas ai vem minha duvida, essa navegação nao tinha q ser transparente, ao iniciar o login no windows o usuario nao tinha q navegar normalmente em qualquer browse instalado na maquina. Ou eu fiz alguma configuração errada?
    Valeu

    1. Ivanildo Galvão

      Olá,

      Sim é pra ser automático, levando em consideração o usuário logado no Windows. Você configurou o Webfilter em modo transparente ?
      Dê uma olhada aqui para rever os passos, vai te ajudar. http://fastvue.co/sophos/blog/sophos-utm-and-active-directory-step-by-step-integration-guide/

      Sucesso !

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Pinterest
Email