A importância das certificações Microsoft na carreira de TI

Microsoft

Todo profissional de TI que ama a sua profissão sabe que nossa carreira é bem corrida, ralada e muito dinâmica, somos bombardeados por novidades todos os dias e temos que estar alinhados com estas novidades, ou pelo menos com boa parte delas.

Estudamos sistemas operacionais, bancos de dados, redes, virtualização, segurança, gestão de TI, ha aqueles que focam somente em uma destas áreas e se tornam um especialista e referência no mercado, cada um tem a sua forma de trabalhar com TI, cada um sabe o que quer fazer, que carreira quer seguir.

Mas no mercado frenético e exigente da Tecnologia da Informação, os profissionais devem correr atrás do diferencial e as certificações Microsoft podem dar este diferencial, no vídeo abaixo conheça algumas das carreiras e certificações Microsoft hoje existentes, veja qual delas melhor se encaixa com o seu perfil, com o seu trabalho, então estude e certifique-se, vá por mim, no mercado de trabalho de TI, nas vagas que pagam os melhores salários, não existe espaço para profissionais sem certificação.

Espero que o vídeo seja útil, que seja esclarecedor e as duvidas e comentários podem ser deixados aqui mesmo no post ou então envie por e-mail.

Você ainda não tem certificação Microsoft ? Já está mais do que na hora de buscar a sua e entrar assim para um grupo seleto de profissionais especialistas e de uma comunidade técnica que só faz crescer a cada ano.

Até mais !

 

 

Professor e Consultor em Infraestrutura e Segurança da Informação.

Facebook Twitter LinkedIn Google+ Skype 

Professor e Consultor em Infraestrutura e Segurança da Informação.

8 comentários

Pular para o formulário de comentário

    • João Maria em 7 de março de 2014 às 14:42
    • Responder

    Parabéns Ivanildo pelo vídeo, esclareceu muito bem alguma duvidas que tinha sobre as certificações Microsoft.

    1. De nada, fico feliz com isso.

      Sds !

    2. De nada, fico feliz com isso, a ideia é ajudar mesmo para que todos cresçam profissionalmente !

    • Jonatas em 18 de junho de 2014 às 10:05
    • Responder

    Otimo! 🙂

    • Guilherme em 24 de julho de 2015 às 8:41
    • Responder

    Bom dia,

    em primeiro lugar, parabéns pela perfeita explicação das certificações da Microsoft. Sou profissional da área de Redes de Computadores a 4 anos e a primeira certificação que quero fazer é a MCSA Windows Server 2012 (já estou correndo atrás do treinamento para o melhor aprendizado). A respeito do MCSE que precisamos fazer a mesma prova do MCSA mais 2 provas, gostaria que me esclarece-se uma coisa. Se eu já sou um profissional com o MCSA, eu preciso novamente fazer os examos 70-410, 70-411 e 70-412 e só depois fazer os examos 70-246 e 70-247 ou se eu apresentar de alguma forma meu certificado MCSA eu posso pular esses três primeiros exames?

    Obrigado!

    1. Olá,

      Se você for MCSA, basta fazer os dois exames que restam. Mas tem que ser MCSA do Windows Server 2012.

      Sucesso !

  1. Boa tarde Ivanildo!

    daqui é Avelino a partir de Luanda – Angola , estou interessado fazer os cursos do w server 2012 o que faço?

    Sds…

    1. Oi Avelino, no momento não estou com cursos de Windows Server 2012, irei ficar soltando as vídeo aulas no Youtube periodicamente.

      Estamos com o curso de Firewall/UTM pfSense completo em vídeo aulas, acesso completo durante 01 ano, no curso eu ensino desde o básico ao avançado do pfSense, acesse o site, conheça o curso e inscreva-se https://www.jlcp.com.br/produto/curso-pfsense/ 😉

      Sucesso !

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.